Pamonha doce é um prato que muitas pessoas gostam, este é servido em várias festas como festa do milho, festa junina e podem ser feitas em casa se você gostar de preparar receitas fáceis. Há várias pessoas que vendem pamonhas e outros pratos feitos de milho o ano todo. Confiram a seguir mais informações sobre pamonha doce receita e saiba como fazer.

Antes de começar a sua receita separe os seguintes ingredientes:

– doze espigas de milho com folhas verdes;

– um vidro (200mL) de leite de coco;

– uma colher (sopa) de manteiga derretida;

– uma xícara (chá) de açúcar;

– um pacote (100g) de coco ralado.

 

 

Agora veja como preparar a sua pamonha doce. Retire e guarde as folhas do milho verde. Rale as espigas e passe para uma peneira apertando com uma colher para tirar todo o suco do milho, se preferir você também pode tirar os grãos do milho e bater pouco a pouco no liquidificador e depois coar na peneira. Junte o leite de coco, a manteiga, o açúcar e o coco ralado e misture bem até que se forme um molho grosso.

Pegue as folhas grandes e inteiras do milho verde e prepare saquinhos costurando os três lados, recheie com meia xícara do caldo grosso formado e feche amarrando com um barbante ou um pedaço da folha do milho. Após fazer isso com todo o caldo, coloque os saquinhos fechados numa panela com água fervente e cozinhe por cerca de 40 minutos até que as folhas fiquem amareladas.

Uma dica interessante para quem não quiser costurar as folhas do milho é colocar uma sobre a outra dobrando as laterais e formar um saquinho para encher o creme de milho feito e amarrar as pontas.