O ovo de páscoa é o principal símbolo dessa data tão especial. Todas as crianças esperam ansiosamente por seus ovos de páscoa e presentear parentes, amigos e companheiros também é um hábito adotado por todos nós. Para você que deseja aprender como fazer ovo de páscoa em casa, vejam a seguir mais informações sobre ovo de páscoa receita, confiram como é fácil e rápido, e você não precisará de materiais diferentes do que tem em casa.

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

– um recipiente de vidro para derreter o chocolate;

– uma espátula de metal ou de plástico;

– uma colher de plástico;

– formas de plástico para ovos de páscoa;

– papel manteiga;

– uma assadeira ou outro recipiente para colocar os ovos na geladeira;

– papel para embrulhar os ovos;

– E uma barra de chocolate.

 

 

Com esses materiais já separados, corte a barra de chocolate em pedaços pequenos ou em lascas para derretê-las com mais facilidade, para isso utilize uma faca e evite pegar o chocolate para não estragá-lo. Coloque essas lascas ou pedaços no recipiente de vidro e deixe no micro-ondas por um minuto, retire e mexa com uma colher para misturar o chocolate, coloque novamente no micro-ondas por um minuto e faça isso até que o chocolate esteja totalmente derretido. É importante não esquentar demais, apenas deixe no micro-ondas o tempo necessário para derretê-lo.

Deixe o chocolate esfriar um pouco e coloque-o na forma do ovo de páscoa em pouca quantidade e espalhe por toda a forma de maneira uniforme, retire o excesso e as bordas que sobrarem no molde, coloque na geladeira por dois minutos e depois passe mais uma camada de chocolate para deixar o ovo de páscoa mais grosso.

Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque os ovos de chocolate com o buraco do molde para baixo e deixe três minutos na geladeira. Ao final, use uma faca para retirar as bordas, normalmente o ovo sai sozinho do molde, basta virar para baixo, mas caso isso não aconteça, dê uma leve pressionada com cuidado para retirar o chocolate do molde. Agora coloque alguns bombons dentro do ovo e embrulhe.

Caso você queira colocar o recheio na casca do ovo, após todo esse processo, coloque o recheio que deseja e passe mais camadas de chocolate da mesma forma como foi feito o ovo e deixe enfriar por mais três minutos na geladeira.