oleo de rícino

O óleo de Rícino é um dos produtos naturais que tem sido muito procurados em farmácias e drogarias para diversas funções. Para todos os interessados, confiram a seguir mais informações sobre o Óleo de Rícino e conheçam seus benefícios à saúde e estética.

Esse óleo é indicado para tratamento de vários problemas, podendo ser ingerido na quantidade adequada de acordo com as recomendações médicas ou aplicadas topicamente.

Dentre os principais benefícios, estão:

  • Regulação intestinal (usada no tratamento de constipação),
  • Utilizada para tratar certos fungos e bactéricas,
  • Indicado para o tratamento de caspa,
  • Ajuda a prevenir inflamações,
  • Auxilia nos sintomas da TPM (tensão pré-menstrual),
  • É um excelente hidratante.

Para quem busca seus benefícios para estética, esse óleo tem sido muito usado para hidratações capilares, proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos por fornecer vitaminas que ajudam no fortalecimento dos fios, fazendo com que ele cresça mais rápido e com vitalidade.

Para quem faz o uso de produtos químicos como alisamento, tintura, descolorante ou até mesmo o uso contante de chapinha ou babyliss (modelador de cachos) também recomenda-se as hidratações capilar com o óleo de rícino.

Para isso, basta misturar uma pequena quantidade do óleo de rícino em um creme de hidratação capilar, há receitas que recomendam a associação com mais itens, porém esse óleo já será suficiente para obter ótimos resultados. Para o consumo desse óleo, é aconselhável a procura de um profissional de saúde.