Muitas pessoas buscam por produtos mais práticos para emagrecer e um dos óleos que tem feito muito sucesso de venda para essa finalidade é o óleo de cártamo. Para todos que desejam obter mais informações sobre o óleo de cártamo e seus efeitos colaterais, entre outros detalhes vejam a seguir.

Os principais benefícios desse novo óleo comercializado para o emagrecimento é o aumento da massa corpórea magra e a diminuição do acúmulo de gorduras no corpo, assim impedindo que o nosso organismo absorva as gorduras que ingerimos através da alimentação.

 

 

Porém, é importante que antes de iniciar um tratamento para emagrecimento com o óleo de cártamo saibamos os efeitos colaterais que esse produto pode causar. Entre eles estão o aumento da glicose e insulina de jejum, aumenta a resistência à insulina, reduz o HDL – colesterol bom – em indivíduos com síndrome metabólica (hipertensão e dislipidemia), aumenta a peroxidação lipídica, entre outros.

Os efeitos colaterais podem variar de acordo com cada indivíduo. Mas aos que possuem problemas de colesterol alto, diabetes, hipertensão e alguns outros problemas comuns de saúde não é indicado que utilizem o óleo de cártamo para emagrecer. O mais correto é que essas pessoas procurem praticar mais atividades físicas para emagrecer e melhorar sua qualidade de vida, também sugerimos que procure um médico, nutricionista e um personal trainer para saber quais alimentos ou produtos podem ser ingeridos por você, quais atividades físicas são mais benéficas e outras informações importantes à saúde.