As gorduras extras que se localizam na região abdominal incomodam muitas pessoas, principalmente as mulheres vaidosas, sendo estas prejudiciais quando em excesso, podendo ser a causa de vários problemas de saúde. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o que fazer para perder barriga, acompanhem a seguir mais dicas.

Um dos métodos mais eficientes para emagrecer com saúde e deixar o corpo em forma é a prática dos exercícios físicos, tendo que ter essa hábito pelo menos três vezes por semana com a duração de uma hora. Seria interessante que aqueles que têm o objetivo de perder barriga intercalassem treinos aeróbicos com os anaeróbicos, sendo dia sim e dia não.

Os exercícios mais indicados são a caminhada, corrida, ciclismo, jump, ginástica localizada, entre outros. Não se esqueça de fazer abdominais, trabalhando cada parte abdominal em um dia da semana.

 

 

Além das atividade físicas será necessário fazer uma reeducação alimentar, ingerindo mais legumes, verduras e frutas, evitando os doces, gorduras, refrigerantes e outros alimentos que não são considerados saudáveis. Coma algo leve a cada três horas, isso fará com seu metabolismo acelere e queime mais calorias. Permanecer muito tempo com o estômago vazio poderá resultar no armazenamento de nutrientes pelo corpo sendo desfavorável para emagrecer, já que este torna o metabolismo mais lento.

Beba bastante água para que seu corpo se mantenha hidratado, com bom funcionamento e para eliminar as toxinas mais rapidamente. Ingira também alimentos antioxidantes como a maçã, por exemplo.

Para quem preferir, há várias dietas que oferecem o emagrecimento rápido, porém é mais indicado uma rotina saudável com uma alimentação regulada e atividades físicas.

Para mais informações consulte um nutricionista e outros profissionais da saúde para lhe orientar.