Todos nós sabemos que no período da noite o nosso corpo funciona de maneira diferente, sendo que o metabolismo está mais lento, e por conseqüência a digestão de alimentos também irá demorar mais para ser realizada tornando-se mais de vagar. Por isso, há algumas dicas de profissionais da área de alimentação sobre o que comer a noite para evitar a congestão, sensação de estômago pesado ou até mesmo para não ganhar quilos a mais.

Nutricionistas alertam que as frutas, lanches naturais, sopas leves ou saladas são os alimentos mais indicados, pois não possuem tanta gordura e são fáceis de digerir, assim facilitando o trabalho para a digestão que estará mais lenta. Se a sua opção for sopa, evite as sopas feitas com mandiocas, pois esse alimento também causará a sensação de peso no estômago.

 

 

Se preferir lanches, faça com pão integral, utilize alface, tomates, cenoura, beterraba e tudo que há de mais natural, um pouco de maionese ou patê deixará o seu lanche ainda mais gostoso, mas não exagere. Nas saladas, a dica é a mesma, não pense que uma salada com batata palha, maionese ou outros tipos de molhos serão saudáveis ou apropriados para a noite, há saladas que contêm ainda mais gordura do que os lanches de fast food.

Uma das fritas que deve ser evitada durante a noite é a banana, não porque pode causar a congestão, mas sim porque esta tem fama de ter propriedades energéticas naturais, assim sendo mais indicada durante o dia. O abacate também não é muito recomendado, o ideal mesmo é ingerir maçã, mamão, uvas, laranja ou outros que sejam mais leves. Com uma alimentação rica em vitaminas proporcionadas por esses alimentos, além de manter a forma, a sua saúde ficará em perfeitas condições e não sentirá nenhum desconforto de noite.