As frutas são alimentos essenciais em nossa rotina diária por oferecerem vitaminas e mineirais, colaborando para uma vida saudável e o bom funcionamento do organismo. Para quem deseja conhecer as frutas para perder peso e saber se a famosa Noni emagrece, acompanhem a seguir.

Noni é uma fruta de coloração verde, tamanho médio e com odor forte, chamada de fruto da árvore Morinda citrifolia, facilmente encontrada na região do Recife.

Esta é rica em vitamina C, proteínas, ferro, potássio, vitamina A e outras substâncias saudáveis. Suas principais ações são a anti-inflamatória, antioxidante e inclusive anti-hipertensiva.

Esta fruta ficou famosa por ajudar na perda de peso, tendo ação antioxidante que desintoxica o organismo e promove o emagrecimento mais rapidamente. Há quem tenha perdido até 17 Kg apenas com o consumo dessa fruta.

Além dessa ação, o noni age sobre feridas e inflamações, no controle da pressão arterial, no controle da temperatura corporal, no tratamento de problemas respiratórios, prevenção de câncer e melhora a circulação sanguínea devido à presença de substâncias como alcaloides, escopoletina, acubina e asperulósido.

A melhor forma de consumir o noni é com a ingestão da fruta em si, mas há quem prefira fazer chá de noni, principalmente em dias frios.

Porém, é importante saber que o consumo prolongado dessa fruta pode causar toxicidade hepática (ação tóxica ao fígado), por isso é importante consultar profissionais da área da saúde para fazer o consumo adequado da fruta sem danos ou reações adversas.