Para quem deseja emagrecer praticando atividades físicas, a musculação está sendo uma das preferências de várias pessoas. Foi comprovado que a musculação emagrece mais do que atividades aeróbicas, sendo que se você fizer apenas meia hora de intensa musculação poderá perder de 200 a 300 Kcal. Vejam a seguir mais informações sobre musculação para emagrecer perder peso e saiba exatamente o que fazer e como começar ou manter a sua atividade.

Muitas pessoas utilizam a musculação apenas para ganhar massa muscular, porém se você fizer um treino de musculação destinado à perda de peso certamente irá conquistar bons resultados emagrecendo e melhorando a sua saúde. Caso prefira fazer alguns minutos de esteira ou bicicleta ergonométrica também irá resultar no emagrecimento, mas a musculação irá promover a perda de maior número de calorias.

 

 

O ideal é que as mulheres trabalhem todos os músculos sendo que na parte superior utilizem pesos leves e na parte inferior os pesos mais pesados, já que para as mulheres é interessante apenas fortalecer os membros superiores e não criar massa muscular. Trabalhar o abdômen também é importante após terminar a sequência de exercícios da musculação.

Se você for freqüentar uma academia, procure um personal trainer para que ele avalie o seu físico e recomende os exercícios ideais para que você emagreça com saúde. Caso você não queira um personal trainer, toda academia possui instrutores responsáveis por te orientar e ensinar quais exercícios será melhor para que você obtenha resultados positivos.