A musculação é erroneamente julgada como a prática de exercícios destinado somente aos homens. Mas a musculação pode ser praticada tanto para homens quanto por mulheres, e o que vai definir o seu corpo são os exercícios que você fará. Muitas mulheres já freqüentam academias em busca de melhor qualidade de vida e um corpo mais bonito, vejam a seguir mais informações sobre a musculação feminina corpo perfeito.

As mulheres podem praticar musculação cerca de três vezes por semana, sem abandonar os exercícios aeróbios que seriam as caminhadas, corridas ou bicicleta. Há vários exercícios para trabalhar os glúteos, peitorais, pernas, costas, barriga, cintura, braços e todo o corpo para que você fique com o corpo que sempre sonhouem ter. Os exercícios para as mulheres não são para o músculo ficar grande como é o caso dos homens, mas sim para emagrecer, aumentar a resistência dos músculos e ficar com o corpo bonito.

 

 

As mulheres que freqüentam academias fortalecem o bumbum deixando o mais definido, o peito, e principalmente as pernas para quem gosta de pernas bem torneadas, eliminando as gordurinhas do braço, da cintura e outras partes do corpo, além de melhorarem a postura. É comprovada que a musculação também diminui a celulite, controla a TPM, diminui os riscos de certas doenças e problemas de saúde comuns na sociedade, melhora a auto estima e vários outros benefícios.

Se você é mulher e deseja conquistar o corpo perfeito com a musculação feminina, encaminhe-se até uma academia, procure um personal trainer ou o instrutor da academia e vejam quais são os exercícios adequados ao seu corpo. Faça também uma boa reeducação alimentar para obter resultados mais rapidamente e veja como a sua saúde, humor e a auto estima irão melhorar.