As artes marciais são os hobbies de muitas pessoas, tendo toda uma filosofia que muda completamente a sua rotina diária e traz muitos benefícios ao corpo e à mente. Para todos que desejam conferir mais informações sobre o Muay thai para mulheres e conhecer os benefícios dessa arte, vejam a seguir.

Essa é uma luta que trabalha bastante os membros tendo socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, por isso os exercícios fortalecem o corpo todo, tornando-o mais resistentes a impactos, além de ter uma técnica ideal para que você possa aplicar a defesa pessoal movimentando todo o corpo.

Conhecida como a arte das oito armas (duas mãos, cotovelos, joelhos e pés) é necessário toda uma movimentação do tronco para aplicar os golpes, assim favorecendo a perda de gorduras localizadas nessa região.

 

 

Apesar da sobrecarga de socos e chutes, o muay thai movimenta todo o corpo e trabalha todos os músculos principalmente as pernas, peito, cintura, e ombros. Por esse motivo, um treino de muay thai de uma hora e meia poderá gastar cerca de 750 a 800 calorias ou até mais de acordo com o treino, obviamente o gasto calórico depende também do metabolismo de cada pessoa, sendo assim considerada uma das atividades de maior gasto calórico.

Com isso, as mulheres podem ser beneficiar bastante com a prática do muay thai, pois além de ser uma defesa pessoal muito eficiente, este tonifica os braços, glúteos, costas, barriga, pernas e abdômen. Seus ossos ganham mais resistência, há a flexibilidade das articulações, movimentos que trabalham a coordenação motora, diminuição do estresse diário, aumento da auto estima e auto confiança, entre outros benefícios que são resultados do muay thai.

Para que você tenha apenas os benefícios do muay thai, consulte um médico antes de iniciar a sua prática para que ele possa lhe orientar sobre as atividades que você pode fazer. A seguir, você poderá conferir um vídeo que relata sobre os benefícios do muay thai para mulheres apresentado na rede Record.