Com tantas comemorações que temos durante o ano, obviamente há uma época dedicada às noivas que são as mulheres mais sonhadoras passando por uma fase maravilhosa da vida, a preparação do seu casamento. O mês das noivas é no mês de maio por diversos motivos e você poderá conferir mais informações sobre o mês das noivas a seguir.

O mês das noivas não foi estabelecido de acordo com a quantidade de noivados realizados nesse mês, até porque as estatísticas revelam que o mês em que há mais casamentos é dezembro. O mês de maio foi escolhido para ser o mês das noivas tem origem de uma festa realizada pelos católicos, que é a festa de consagração de Maria, além disso, maio é o mês das mães e é o terceiro mês do ano em que são realizados muitos casamentos.

 

 

Outro motivo para que maio fosse o mês das noivas, é que o comércio destinado aos casamentos se agita para que mais eventos sejam realizados nesse mês. Em maio não há tantas celebrações como no final e começo de ano, assim sendo um mês apropriado para organizar uma linda festa de casamento ou noivado.

O casamento é um momento muito esperado por várias mulheres, é a festa que encerra uma fase da sua vida e dá início a outra. Vale a pena reservar um mês para as noivas, já que estas são mulheres que sonham com a festa de casamento, momento em que as noivas estão preparando a sua festa, organizando cada detalhe e se preparando para subir ao altar. Então, aos casais que estão planejando o mês apropriado para casarem, maio é um ótimo mês por ser o mês das noivas.