As sobremesas são essenciais em fins de semana, feriados, datas especiais, reuniões com os amigos e família e muitas outras ocasiões. Se você está procurando por uma deliciosa sobremesa que agrada a todos, o merengue de morango é uma excelente opção. Essa sobremesa fica muito gostosa, bonita, exige poucos ingrediente e é fácil de fazer. Vejam a seguir mais informações sobre o merengue de morango receita.

Os ingredientes que você irá usar para o preparo dessa receita são os seguintes:

- duas caixas de morango;

- um pacote de mini suspiro (200g);

- duas caixas de creme de chantili;

- placa de suspiro (opcional).

 

 

Agora acompanhe o modo de preparo. Corte a maioria dos morangos em pedaços pequenos e separe somente alguns para cortar ao meio (esses servirão para deixar a sobremesa mais bonita). Em uma travessa grande coloque uma camada de suspiro, outra de chantili e a terceira camada de morango cortados. Faça esse processo mais uma vez e, por fim, acrescente uma camada de creme de chantili, morangos cortados ao meio (ou inteiros, se preferir) e suspiros para enfeitar a sua sobremesa.

O ingrediente placa de suspiro é opcional, pois você pode fazer esse modo de preparo mais simples ou então se quiser uma sobremesa mais chique e elegante poderá colocar a placa de suspiro para complementar o seu merengue de morango. Para fazer a sobremesa com a placa de suspiro, coloque a camada de suspiro, chantili e morango, e sobre essa primeira parte acrescente a placa de suspiro, e então coloque novamente a camada de suspiro, chantili e morango. Confiram os resultados nas imagens acima dos dois tipos de merengue de morango. Você pode usar duas placas de suspiro e repetir esse processo. Depois de pronto, leve a geladeira e sirva aos seus convidados.

Observação: antes de usar o creme de chantili, deixe-o em média 12 horas na geladeira e depois bata com o auxílio de uma batedeira até que o creme fique mais firme.