A maioria das mulheres é vaidosa e gosta de manter um visual perfeito, assim conquistando a satisfação com o seu corpo e a auto-estima. Porém, com o a gravidez, avanço da idade, emagrecimentos e outros fatores podem causar algumas modificações no corpo, como a flacidez da pele nos seios. A pele flácida deixa os seios mais caídos, o que se torna um grande incômodo para as mulheres resultando numa insatisfação com seu próprio corpo. Uma ótima solução para esses casos é a mastopexia, uma cirurgia de reconstrução dos seios.

A cirurgia dos seios que é a mastopexia promove uma grande modificação no formato dos seios, deixando-os mais levantados e com a estética perfeita. Essa cirurgia leva aproximadamente duas horas e exige a internação da paciente no hospital de apenas um dia. O processo da cirurgia também exigirá a anestesia geral para que o cirurgião possa retirar a pele flácida renovando os seios da paciente.

 

 

A cicatriz dessa cirurgia permanece bastante aparente após a realização da mastopexia, mas após um tempo, não será mais tão perceptível a marca da cirurgia em torno da aréola e na parte inferior dos seios. Para isso, é importante seguir corretamente as recomendações do médico para que a recuperação seja rápida e a cicatriz fique menos perceptível. Depois de um ano, essas marcas já não estarão mais aparentes, o máximo que será notado é uma leve linha de tom claro.

O preço dessa cirurgia custaem média R$ 3.000,00, tendo algumas clínicas ou cirurgiões que facilitam o pagamento em várias parcelas ou que ofereçam desconto ao paciente. A realização dessa cirurgia certamente irá influenciar na auto-estima da mulher e da auto-satisfação, já que os seios são os principais símbolos da feminilidade e sensualidade.