Maria Mole é um doce simples e que muitas pessoas apreciam. O prato é muito famoso em festas caipiras como a festa junina. Esse doce pode ser encontrado para vender em diversas lojas de doces que é vendido em caixas fechadas ou por unidade dependendo da loja. Mas para quem gosta de fazer receitas diferentes e fáceis em casa, poderão preparar uma deliciosa Maria mole sem dificuldades e com ingredientes básicos. Confiram a seguir mais informações sobre a Maria mole como fazer, receita.

Separe os seguintes ingredientes:

– 6 folhas de gelatina branca;

– 1 copo e meio de água;

– 3 xícaras (chá) de açúcar;

– baunilha;

– 1 pacote (100g) de coco ralado;

– 2 claras de ovo.

 

 

Agora veja como preparar a Maria mole com esses ingredientes: dissolva a gelatina em meio copo de água. Separadamente, prepare uma calda quente com açúcar e baunilha, depois junte tudo e bata bem até que a massa cresça formando a textura de um suspiro, que é mais cremoso e firme, adicione as claras em neve e bata um pouco mais. Leve para gelar numa forma untada e salpicada com coco, despeje a massa e torne a salpicar o coco ralado. Depois que estiver bem gelado, corte e sirva.

Como você pode ver, essa não é uma receita difícil, você deverá apenas seguir passo a passo do modo de fazer e nem irá precisar usar o fogo para o preparo da Maria mole, dessa forma, até mesmo as pessoas inexperientes em culinária poderiam tentar fazer a receita da Maria mole, mas é importante separar os ingredientes e ler como fazer a receita antes de começar.