maquiagem que afina o rosto

Muitas mulheres buscam pelas maquiagens que garantem o rosto perfeito, disfarçando os detalhes que as desagradam. Para as interessadas em conferir mais dicas de maquiagem que afina o rosto e saber como fazer o look perfeito, acompanhem a seguir.

A base de qualquer maquiagem é a pele, devendo utilizar acessórios como corretivo, base e blush. A ideia é que realce a região a baixo dos olhos e afine a lateral das bochechas.

Para isso, o primeiro passo é aplicar um corretivo mais claro que o tom natural de sua pele na testa, entre os olhos, no osso zigomático ( formando um triângulo na região mais firme abaixo dos olhos) e sobre a mandíbula nas laterais.

Depois, faça um contorno do rosto, laterais do nariz e bochechas com um corretivo mais escuro que a sua pele para dar a impressão de afinar essas regiões.

Com o auxílio de um pincel macio, esfume as duas tonalidades de corretivo aplicados no seu rosto com movimentos em círculo para misturar as cores e deixar a aparência mais natural. Após essa etapa, utilize um corretivo no tom da sua pele sobre as olheiras.

Passe uma base em pó na cor da pele em todo o rosto para manter a uniformidade do tom e a naturalidade. E então, use o blush para finalizar o contorno do rosto e oferecer uma cor menos pálida. Aproveite também do iluminador nas bochechas até a lateral do rosto.

Agora você pode escolher a maquiagem que preferir para os olhos e boca.