As maquiagens esfumaçadas são a preferência de muitas mulheres que apreciam cores mais neutras, uma maquiagem mais discreta, porém muito elegante e ideal para diversas ocasiões, assim realçando a beleza do rosto feminino. Confiram a seguir mais informações sobre maquiagem esfumaçada e vejam mais dicas e fotos.

O primeiro passo para fazer uma maquiagem perfeita é preparar a pele, para isso, utilize os itens como a base, corretivo e pó bem fininho para que a maquiagem fixe melhor na pele e para manter seu rosto o mais impecável possível.

Depois disso, passe o iluminador na região dos olhos para que o lápis de olho não fixe e assim você poderá espalhá-lo com mais facilidade, caso não queira espalhar o lápis deixando-o mais forte, o iluminador poderá ser dispensável.

 

 

Há lápis que já vem com esfuminho, sendo este ideal para as maquiagens esfumaçadas, caso não tenha esse lápis, passe o normal que você tenha a sua disposição e procure por um acessório para espalhar o lápis que você aplicou nos olhos, o mais adequado seria um material semelhante a uma borracha para tornar esse lápis um pouco menos forte e se misture com a sombra.

Em seguida, com um pincel de maquiagem puxe levemente para cima o efeito do lápis em seus olhos e aplique a sombra da cor que você preferir. As cores preta, cinza, prateada e um tom mais rosa são geralmente os mais utilizados. Você deverá espalhar a sombra por toda a pálpebra.

Para finalizar, passe o lápis preto nos cílios inferiores (caso tenha olhos pequenos, prefira passar iluminador em vez do lápis na parte inferior dos olhos), rímel, iluminador na parte interna dos olhos e na região próxima das sobrancelhas.

A seguir você poderá ver algumas fotos de maquiagens esfumaçadas.