Logo no início do ano, muitas pessoas procuram organizar suas contas a serem pagas, sendo uma das principais delas os impostos do seu carro, moto ou outro automóvel. Para os interessados em conferir mais informações sobre o Licenciamento de Veículos e o vencimento, acompanhem a seguir.

Para licenciar seu veículo, é necessário que as outras taxas estejam quitadas, sendo estas o DPVAT e o IPVA, caso contrário não será possível fazer seu licenciamento.

Esse serviço pode ser feita em postos de atendimento do Poupatempo ou no próprio Detran referente ao seu estado, devendo apresentar o código Renavam e a Placa do veículo, para esse serviço pode ser exigido o documento do proprietário, como RG ou CPF e a carteira de habilitação, além da taxa de licenciamento a ser paga.

A data de vencimento é de acordo com o último número da placa, sendo que aqueles que terminam com o número 1 são os primeiros a pagarem, no mês de Abril. E assim por diante, final 2 o vencimento é em maio, 3 em junho, 4 em julho, 5 e 6 em agosto, 7 em setembro, 8 em outubro, 9 em novembro e 0 em dezembro. Como podemos observar na imagem abaixo.

Fique atento a data de vencimento do licenciamento do seu veículo e regularize seus débitos com o Detran. Para mais informações, recomenda-se a consulta a um dos órgãos do Detran ou nos postos Poupatempo.