hidroginástica na gravidez.

A gestação é uma das fases mais importantes na vida da maioria das mulheres, sendo necessários vários cuidados para garantir a saúde da mãe e do bebê. Para todos que desejam conferir informações sobre os benefícios da hidroginástica para gestantes, acompanhem a seguir.

Essa atividade exercita todo o corpo, fortalecendo os músculos, articulações e melhorando a circulação sanguínea, evitando impacto e outros danos ao corpo feminino, que nessa fase, precisa abster-se do risco de lesões.

hidroginástica na gravidez

Além disso, a hidroginástica trabalha no relaxamento emocional, proporcionando a melhora na auto estima e no auto controle, dispondo de mais tranquilidade e alegria à gestante.

Alguns estudos constataram que um dos grandes benefícios da hidroginástica na gestação é amenizar as dores do parto por fortalecer os músculos do abdômen e do períneo.

Alguns profissionais indicam a prática da hidroginástica a partir do terceiro mês de gestação. Também recomendam-se um bom café da manhã ou lanche da manhã algumas horas antes da prática da atividade física para ter mais disposição e energia.

Respeitar os limites do corpo nessa fase é essencial, portante não exagere nos exercícios, mantenha uma boa alimentação saudável e caso sinta mal estar procure o médico.

Para todas as mulheres que desejam iniciar a prática da hidroginástica para gestantes e conhecer pessoalmente seus benefícios, consulte o médico ou outros profissional da saúde para lhe orientar sobre a alimentação, indicações para essa atividade e outras informações importantes.