Os tratamentos caseiros para cabelos são muito comuns por quem aprecia facilidade, preços baixos e cabelos bem cuidados, assim tendo diversas opções para finalidades diferentes. Se você deseja saber mais sobre a hidratação para cabelos com abacate e conhecer mais dicas para fazer em casa acompanhe a seguir.

Essa fruta oferece nutrientes que promovem mais maciez e brilho aos cabelos, assim reduzindo os danos causados pelos produtos químicos utilizados na coloração, escova progressiva ou fatores naturais externos que também agridem os fios (vento, cloro de piscinas, água salgada do mar e outros).

Para quem usa o secador e a prancha ou modelador de cabelos com freqüência, certamente irá apreciar os resultados de uma excelente hidratação capilar com o abacate.

 

Para a receita do hidratante caseiro você precisará de:

– meio abacate,

– uma colher (sopa) de mel,

– uma colher (sopa) de óleo de amêndoas.

 

Se preferir também poderá acrescentar um ovo ou substituir o óleo de amêndoas por meia colher de azeite de Oliva ou óleo de Argan.

Para quem procura por uma receita mais suave, somente o abacate já bastará para hidratar seus cabelos, podendo eliminar o restante dos ingredientes.

Prepare um creme com o abacate, amassando-o com um garfo ou colher para que este se torne de fácil aplicação. Lave bem os cabelos com o shampoo, seque levemente com a talha (apenas retire o excesso de água, é importante que os fios estejam umedecidos) e passe o hidratante caseiro em todo o cabelo, principalmente nas pontas, que geralmente são as partes mais danificadas. Deixe o creme natural caseiro agir por aproximadamente 20 minutos e então enxágüe os fios (retirando todo o abacate do cabelo com a água) aplicando uma pequena quantidade de condicionador nas pontas.

Esta receita de hidratação para cabelos com abacate é muito conhecido e várias pessoas aprovaram os resultados.