A maioria das mulheres sonha em constituir uma linda família, e esse sonho se torna ainda mais próximo após o casamento. Para a mulher que está planejando ter um bebê, deve se informar quanto aos cuidados e teste para engravidar e manter os cuidados necessários durante toda a gravidez, sem descartar o acompanhamento do médico que irá realizar todos os processos para manter a saúde do bebê e da mãe em perfeitas condições.

A gravidez é um período que exige muitos cuidados da parte da mulher, alimentar-se corretamente é essencial para a saúde de ambos desde o primeiro dia. Geralmente a fecundação ocorre aproximadamente no 14º dia do ciclo menstrual e se a sua intenção é engravidar, esse é o dia em que você estará mais apta para isso. Após alguns dias já será possível fazer o teste de gravidez e saber o resultado.

 

 

Os testes de gravidez mais confiáveis são os de laboratório realizados através da coleta de sangue, ainda assim há relatos de mães dizendo que o resultado, a primeiro instante, não foi verdadeiro. Os testes comprados nas farmácias não são seguros, por isso é recomendado que a pessoa que queira utilizar esse teste, faça o de laboratório em seguida para confirmar o resultado.

A gravidez é uma fase em que a mulher sofre muitas mudanças psicológicas e físicas, por isso é necessário o acompanhamento de especialistas da área da saúde como os médicos, psicólogos, nutricionistas e outros, além da prática de exercícios físicos que são de grande importância nessa fase para a saúde completa. Ser mãe é uma das fases mais lindas para uma mulher, porém a providência de cuidados especiais é indispensável.