¸ÎÁÅ

Os alimentos termogênicos são muito procurados por auxiliar no emagrecimento, assim acelerando o metabolismo e facilitando a perda de peso. Aos interessados em obter mais informações sobre dietas e dicas, confiram a seguir e saiba se o gengibre emagrece.

Essa raiz é uma das plantas medicinais mais famosas, também recebe o nome de mangarataia ou mangaratiá em outros locais.

gengibre emagrece

Além de sua ação termogênica, essa planta também oferece a ação anti-inflamatória e anti séptica, sendo muito usada para gripes e resfriados, dores de artrite e artrose, dores de garganta, problemas respiratórios, cólicas menstruais e até mesmo o mau hálito.

Dentre todos esses benefícios, a planta de tornou famosa por ser antioxidante e termogênica, podendo ser usados em dietas ou no dia-a-dia para o emagrecimento. Nesses casos, deve-se ingerir o chá do gengibre (por método de decocção – ferver pedaços da raiz com água) ou pedaços da raiz com água gelada ao longo do dia. Para quem tem esse propósito, recomenda-se ainda acrescentar limão a estas bebidas para auxiliar ainda mais na ação antioxidante.

Outra forma para o consumo de suas propriedades é a cápsula, encontrando-as facilmente em farmácias.

Há quem afirme que o chá de gengibre permite a perda de até 2 Kg por semana, seguindo uma dieta equilibrada junto da prática de atividades físicas.

Porém, para quem possui problemas de hipertensão devem evitar o consumo do gengibre. A planta também é contra indicada para quem esteja usando anti coagulantes, pacientes que possuem cálculos biliares, irritação gástrica e para crianças menores de seis anos.

Para mais informações sobre o gengibre e todos os seus benefícios e riscos, consulte um farmacêutico, nutricionista ou outro profissional da saúde.