A gelatina colorida é uma sobremesa que agrada a várias pessoas, esse é um doce suave, saboroso e fácil de ser feito, assim você poderá fazer a gelatina colorida em casa e servir a família e os convidados. Para preparar uma deliciosa gelatina colorida há uma receita fácil e prática, confiram a seguir mais informações sobre gelatina colorida receita e saiba fazer essa sobremesa.

Primeiro você terá que separar os seguintes ingredientes nas quantidades certas:

– uma lata de leite condensado;

– uma lata de creme de leite;

– um pacote de gelatina sem sabor;

– leite de vaca (a medida é a lata de leite condensado);

– quatro sabores de gelatinas com cores diferentes (exemplo: maracujá, limão, uva e morango).

 

 

Agora veja o modo de preparo. Faça os quatro sabores de gelatina, para isso ferva 250 mL de água e acrescente30 gde um sabor de gelatina (uma caixinha), após ferver adicione mais 250 mL de água fria ou gelada, coloque essa gelatina em líquido em um recipiente e deixe esfriar, seguidamente coloque-o na geladeira para que fique firme. Faça esse processo para cada caixinha de gelatina, nesse caso para os quatro sabores diferentes.

Após a gelatina pronta, corte as em forma de cubos e coloque todas as gelatinas em um pirex. Agora prepare o creme dissolvendo a gelatina sem sabor no leite quente, deixe esfriar e bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a gelatina. Com o creme formado, despeje sobre as gelatinas em cubos e leve para a geladeira até que a sobremesa obtenha uma consistência mais firme.