fotodepilação

Os métodos depilatórios são muito procurados principalmente pelo público feminino, com a finalidade de encontrar a melhor opção de acordo com cada tipo de pele e pelos. Aos interessados em conferir mais informações sobre a fotodepilação e conhecer suas vantagens e resultados, acompanhem a seguir.

A depilação por luz intensa pulsada e conhecida como fotodepilação, e em sido um dos métodos mais apreciados pelas mulheres, sendo duradouro, porém não definitivo, já que os pelos são parte da defesa do organismo e tendem a nascer novamente.

Dentre as principais vantagens dessa depilação estão:

  • Considerado indolor se comparado com a depilação á laser,
  • É indicado para uma maior variedade de tipos de pele,
  • Entre as sessões de tratamento é permitida a depilação que não arranque os pelos pela raiz,
  • Os resultados da fotodepilação são rápidos e podem ser percebidos na primeira sessão para a maioria das pessoas,
  • O preço é geralmente acessível e os números de sessões diminuem ao longo do tratamento.

A maioria das clínicas de estética especializadas nessa técnica recomendam cerca de 8 sessões de fotodepilação para completa remoção dos pêlos, sendo que os resultados podem variar de acordo com a pele e os pelos de cada pessoa.

Após esse tratamento, recomenda-se sessões de manutenção dentro de um período de 1 a 2 anos, já que os pelos podem reaparecer em bem menos quantidade e mais fino.

A fotodepilação é indicada para pessoas que possuem grande quantidade de pelos pelo corpo ou que apenas desejam se livrar dos pelos indesejáveis, sendo geralmente feita em áreas como axilas, virilha, pernas, braço e outras regiões.