flor de maio 1

A flor de Maio é uma das mais apreciadas por quem aprecia jardinagem, oferecendo a sua floração apenas uma vez no ano, na época de abril a maio, por isso seu nome. Aos interessados em conferir mais informações e fotos da Flor de Maio, acompanhem a seguir.

Essa flor exige certos cuidados, principalmente após a sua floração, para que assim ela permaneça saudável para novas florações nos próximos anos.

Primeiramente, é necessário posicioná-la em um local com bastante iluminação natural, porém em local fresco com sombra, é importante evitar o contato direto ao sol. Galhos de árvores são muito indicados, já que ela não rouba nutrientes, apenas a utiliza como apoio.

Para quem preferir manter essa planta em vasos, invista em adubos de qualidade, como pó de osso e substratos de xaxim ou próprios para epífitas. É necessário colocar areia grossa na parte inferior do vaso para auxiliar na vazão da água.

O período certo para regá-las é quando suas raízes já estiverem quase secas. A flor de maio armazena água nessa região, e é importante não deixá-lo ressecado.

No período de floração, recomenda-se regar mais vezes, aumentar a quantidade de substrato e de adubo. Na pré-floração, muitas floriculturas também fornecem um adubo especial para oferecer ainda mais força para a planta produzir lindas flores e se manter saudável após esse período.

A seguir, há mais fotos da Flor de Maio para todos que desejam conferir.