O lindo filme “Sempre ao seu Lado” foi lançado no ano de 2009 e conta uma história sobe um cão fiel que impressionou a todos no Japão. A história verdadeira aconteceu no ano de 1924 quando Hidesaburo Ueno, um professor da universidade de Tóquio, recebeu o filhote da raça Akita que deu o nome de Hachiko. Confiram a seguir mais informações sobre o filme Sempre ao seu Lado da história de Hachiko.

O filme é uma versão que mostra a vida do professor e sua família quando adotaram o cão Hachiko, a vida dessa família certamente teve mudanças, e Hachiko demonstrou toda fidelidade ao seu dono, professor Ueno. Quando Hachiko já havia deixado de ser filhote, começou a ir junto com o professor a estação de trem, onde iniciava sua jornada de trabalho todos os dias. Ao fim do dia, Hachiko voltava a estação de trem para receber o professor e trazê-lo de volta para casa.

 

 

Essa rotina impressionante ocorreu durante muito tempo e Hachiko ficou famoso na estação por sua esperteza de levar e buscar o professor até a estação de trem. Em um dia normal, o professor Ueno falece de repente em seu trabalho, e mesmo assim hachiko o espera na estação de trem todos os dias com a esperança de trazer o professor Ueno para casa novamente.

Para todos que se emocionaram vendo o filme ou ainda não viram, a seguir há uma seleção de fotos do filme e do cão hachiko, que teve em sua homenagem uma estátua construída na estação de trem no Japão onde aguardou seu dono até que faleceu de morte natural por sua idade já avançada.