A decoração do quarto deve ser bem planejada principalmente para quem aprecia as teorias do Feng Shui, mantendo as energias positivas nesse local de descanso. Para todos os interessados em conhecer algumas indicações de feng shui no quarto e obterdicas de decoração, acompanhem a seguir.

A primeira dica é a posição dos móveis nesse local. A cabeceira da cama não deve ficar de baixo da janela e também não é indicado que a posicione de maneira que seus pés fiquem de frente para a porta, esta posição lembra um velório e certamente não trará energias positivas ao local.

A escrivaninha ou mesa de estudos deve permanecer de forma que você não fique de costas para a porta.

Embora os espelhos passem a impressão de um local mais amplo, recomenda-se que estes fiquem dentro do guarda roupa, evitando refletir principalmente em direção da cama, pois este acelera a energia, o que é inadequado para os quartos, que são locais de tranquilidade.

Para quem tem televisão, computador ou mantém o celular no quarto e não pretende mudá-los de cômodo, uma dica é colocar um cristal de quartzo rosa próximo a estes aparelhos para absorver toda a energia eletromagnética e não dissipá-la pelo quarto.

Evite colocar móveis nas parede que tenham encanamento, isso ajuda a evitar a umidade e o mofo e melhora a energia do ambiente.

Além de todas essas dicas, uma das mais importantes é manter a organização do quarto, pois um ambiente bem organizado também influencia significativamente na energia que circula no local.

Com todas essas dicas de decoração, seu quarto certamente terá boas energias com o auxílio do feng shui (yin yang).