dieta Atkins.

A famosa dieta do Dr. Atkins é uma das mais procuradas por quem pretende emagrecer em pouco tempo, fazendo uma mudança no hábito alimentar por um determinado período. Aos interessados em obter mais informações e saber como fazer a dieta Atkins, acompanhem a seguir.

Ao iniciar a dieta, seu corpo irá queimar a gordura consumida através dos alimentos ao invés de armazená-la, sendo esse método cientificamente comprovado. Dessa forma, é possível perder 4 Kg em apenas 10 dias.

Essa dieta é composta por quatro fases, tendo o cardápio adequado para quem preferir segui-lo. Tais fases são: fase de indução, fase de perda de peso contínua, fase de pré-manutenção e a última fase é a da manutenção.

dieta Atkins

Na primeira fase da dieta você poderá comer peixes, carne bovina, azeite, maionese e manteiga na quantidade que desejar. Os ovos e queijo moderadamente. As bebidas permitidas são apenas água e café descafeinado. Já na segunda fase é aconselhável elevar  o consumo de verduras. Na terceira fase você poderá começar a ingerir um pouco de carboidrato mantendo a perda de peso. E na última fase é o momento de tentar equilibrar os alimentos com o peso, evitando recuperar toda a gordura perdida.

Ao fazer a dieta, você poderá sentir fraqueza, constipação intestinal e tonturas devido ao novo cardápio radical que restringe o consumo de carboidratos. Por isso é sempre importante fazer um acompanhamento nutricional e com o médico.

Para cada fase há um cardápio diferente permitido, podendo inovar as suas refeições com novas receitas que você não conhecia, e assim adotar hábitos alimentarem mais saudáveis e também muito saborosos.

Para quem deseja conferir mais informações sobre essa dieta e conferir mais receitas de acordo com cada fase, acessem o site oficial da DIETA ATKINS.