faseolamina.

Os suplementos alimentares são muito comuns atualmente, sendo facilmente encontrados em diversas lojas, farmácias e outros estabelecimentos. Aos interessados em obter informações sobre a faseolamina e saber quais os benefícios à saúde, acompanhem a seguir.

Essa substância é basicamente uma glicoproteína encontrada no feijão branco. Sua ação através de enzimas impedem a transformação do carboidrato para glicose, assim sendo favorável aos diabéticos e para quem deseja emagrecer.

A proteína é indicada para os diabéticos por reduzir os níveis de glicose na corrente sanguínea, bloqueando a enzima Alfa-amilase produzida no pâncreas. Vale lembrar que uma dieta equilibrada não deve ser dispensada por esses pacientes, mesmo com o consumo da faseolamina diariamente.

faseolamina

Os principais benefícios dessa glicoproteína são:

  • Facilita o emagrecimento reduzindo a absorção de carboidratos,
  • Melhoram o funcionamento intestinal,
  • Ajuda no controle dos níveis de glicemia (controle e tratamento do diabetes).

Alguns especialistas indicam o consumo de 500 a 600 mg por dia, tendo várias cápsulas que estão sendo vendidas em lojas de suplementos, casas de produtos naturais ou farmácias.

Para obter os benefícios da faseolamina, recomenda-se consumi-la junto a uma dieta balanceada, prática frequente de exercícios físicos.

No caso de crianças, gestantes ou lactantes não recomenda-se o consumo da substância.

Para obter ainda mais informações sobre os benefícios da faseolamina à saúde e quais as quantidades adequadas, recomendamos a consulta a um nutricionista.