farofa de soja

Já foram comprovados vários benefícios que a soja proporciona ao nosso corpo, e com isso as pessoas estão procurando mais receitas feitas com esse alimento. Esse grão poderá colaborar para um prato delicioso e saudável. A farofa de soja é um dos pratos que tem agradado a muitas pessoas. Para todos os interessados em saber sobre a farofa de soja e ver passo a passo como preparar essa receita, confiram a seguir.

Primeiro separe as seguintes quantidades dos ingredientes:

  •  dois copos (americano) de óleo;
  •  um pacote de creme de cebola;
  •  dois copos (americano) de proteína de soja;
  •  meio quilo de farinha de mandioca.

 

 

O modo de preparo é bem simples e rápido.

  1. Coloque o óleo, creme de cebola em uma panela adequada e leve ao fogo.
  2. Acrescente a proteína de soja mexendo bem para que os ingredientes se misturem.
  3. Desligue o fogo e coloque a farinha de mandioca junto aos ingredientes já misturados e mexa bastante para que a farofa fique bem consistente e pronta para servir.

Para quem preferir poderá acrescentar alguns ingredientes se achar que essa receita está muito simples. É muito comum que as pessoas prefiram adicionar ingredientes como azeitonas picadas, cenoura ralada, cheiro verde e alguns temperos a mais. Caso queira enriquecer sua receita com algo parecido com esses ingredientes, fique à vontade.

Se houver necessidade de preparar mais quantidade da receita, não se esqueça de aumentar os ingredientes proporcionalmente para quem o sabor continue agradável.

Essa é uma receita muito simples, além de deliciosa e saudável, se você está procurando por receitas com soja, experimente essa farofa.