exercícios em casa com cadeira

Os exercícios de academia podem ser feitos em casa para quem busca por praticidade e eficiência, basta escolher os equipamentos adequados e se esforçar. Para todos os interessados em conhecer alguns dos Exercícios Usando Cadeira para fazer em casa, acompanhem a seguir.

Esses exercícios são muito úteis para fortalecimento de músculos como abdômen, pernas, braços e glúteos, sendo bem simples de fazer, porém difíceis até que você atinja um certo condicionamento físico.

Vejam a seguir, alguns destes:

  • Agachamento: escolha uma cadeira mais baixa para esse exercício, abra as pernas na largura do seu quadril e agache até encostar na cadeira. Mantenha as costas retas, o equilíbrio e force as suas pernas. Não sente na cadeira, apenas encoste e levante.

agachamento com cadeira

 

  • Tríceps: de costas, apoie as duas mãos na cadeira e agache como se fosse sentar-se no chão. Não deixe o cotovelo passar da altura dos ombros.

tríceps cadeira

 

  • Abdominal 1: deite suas pernas (panturrilhas) sobre a cadeira e suas costas no chão, levante os ombros do chão sem forçar o pescoço.

abdominal 1

  • Abdominal 2: sente na ponta da cadeira e segure com as duas mãos em baixo da cadeira para não cair. mantenha o corpo reto sem encostar os pés no chão nem as costas no encosto da cadeira. Dobre os joelhos e as costas até que suas pernas encostem no sue abdômen. Estende e flexiona. Repita esse movimento a quantidade adequada.

abdominal 2

 

  • Flexão de braço: deite seus pés sobre a cadeira e mantenha seu corpo de frente para o chão. Suas mãos devem permanecer numa largura semelhante a de seus ombros, flexione os braços e levante.

flexão de braço

 

  • Subida e Descida: Alternando as pernas, suba e desça da cadeira sem inclinar o corpo, tente forçar apenas as pernas. Para manter uma boa postura, deixe seus braços levantados para frente e mantenha o equilíbrio.

pernas treino cadeira

 

  • Subida e descida com avanço: para intensificar o exercício anterior, após subir, eleve a outra perna para sua frente dobrando o joelho. Ao descer jogue a outra perna para trás e encoste o joelho no chão.

avanço treino

 

Para quem tiver caneleiras ou halteres/anilhas, poderá dificultar cada exercício com pesos. Procure também por vídeos caso haja dúvidas sobre posturas e movimentações desses exercícios.