Exercícios para casal

Os casais estão cada vez mais em busca do corpo ideal, seja através de dietas ou atividades físicas, tendo várias opções a todos. Aos interessados em conhecer uma rotina de Exercícios para Fazer em Casal e entrar em forma juntos, acompanhem a seguir.

Atualmente, é possível encontrar vários exercícios que podem ser feito em casa, parques ou outro local sem necessidade de equipamentos de musculação, sendo os famosos HIIT, ou exercícios de alta intensidade.

Utilizar o peso do próprio corpo é a melhor opção para quem não pretende frequentar uma academia. Confiram alguns destes que podem ser feitos em dupla ou casal:

  • Flexão de braço: para deixar esse exercício mais dinâmico, a cada flexão toquem na mão um do outro, mão direita com mão direita. Caso queira aumentar o peso, peça para a parceira deitar sobre suas costas e tente fazer com cuidado para não se esforçar demais.

Exercícios para casal 1

 

  • Polichinelo: harmonizem-se com relação ao ritmo e contem juntos.

polichinelo

 

  • Rotação de tronco: vocês poderão utilizar uma bola e passar de um para o outro, ambos de costas fazendo movimento rotacional com o tronco, não deixe a bola cair. Caso prefiram, apenas encostem as palmas das mãos um do outro.

Exercícios para casal 3

 

  • Agachamento: um de frente para o outro, de mãos dadas, agachem e levantem juntos. Para intensificar o exercício, experimentem seguir o ritmo da música Bring Sally Up geralmente usadas em crossfit.

 

  • Prancha frente e lateral: o ideal é ficar 30 segundos na mesma posição de prancha, repetindo três vezes. Façam um de frente para o outro e concentrem-se.

prancha

 

  • Abdominal: você poderão fazer juntos com as pernas entrelaçadas ou um faz abdominal enquanto o outro segura os pés do outro fazendo flexão de braço.

Exercícios para casal 4

  • Superman e canoinha também são exercícios ótimos que vocês poderão fazer no mesmo ritmo.

superman

Além desses, há muitos outros exercícios que podem ser feitos sem equipamentos. Invista também em treinos aeróbicos, como bicicleta, corrida, patinação ou pular corda. E não se esqueça do alongamento, beber bastante água e manter uma alimentação equilibrada.