Os exercícios físicos são muito importantes para manter a saúde em perfeito estado, além disso promove um bom condicionamento físico, também beneficia a saúde mental e um corpo em boa forma. Para quem não pode ir a uma academia, confiram a seguir os exercícios para fazer em casa e vejam mais dicas para realizar essas atividades.

Muitos desses exercícios fortalecem as pernas e os glúteos, sendo ideais para as mulheres. Outros podem ser ótimos para definir o abdômen, outros trabalham mais os ombros e braços e há também os exercícios para as costas e peito. Enfim, há muitos exercícios que podem ser praticados em casa sem tantos equipamentos.

A flexão de braços é mais realizada pelos homens, com o intuito de trabalhar mais os braços e ombros, porém é importante que as mulheres também façam para eliminar as gorduras dos membros superiores. Para o público feminino, poderá deitar-se, apoiar os joelhos (ou a ponta dos pés) e as mãos no chão levantando o corpo.

 

 

O agachamento trabalha as pernas e para isso você deverá esticar os braços na altura dos ombros para frente, afastar as pernas e agachar até que seus joelhos fiquem na mesma linha do bumbum.

Além desses exercícios há muitos outros para os glúteos, coxa, panturrilha, tríceps, abdômen e outros. Há também circuitos e exercícios combinados que são voltados mais para emagrecer, além de tonificar os músculos.

A seguir você poderá conferir alguns vídeos explicativos da famosa Lu Oliveira demonstrando vários exercícios para fazer em casa, sendo ótimos para malhar as pernas, barriga, glúteos, braços e outras partes do corpo.

O vídeo a seguir mostra exercícios para a barriga, tendo abdominais que trabalham cada parte do abdômen:

 

 

Exercícios para tonificar as coxas e ficar com as pernas durinhas, podendo usar saias e shorts sem vergonha, eliminando também as celulites que tanto incomodam as mulheres:

 

 

Exercitar as pernas em geral é importante atentar-se aos movimentos para fazer os exercícios de forma correta sem prejudicar o corpo:

 

Tonificar o glúteo, esses são os exercícios mais procurados pelas mulheres que sonham com o bumbum mais firme e sem celulites, principalmente em época de verão:

 

Costas e peitorais sarados também são ótimos para os homens e as mulheres, assim mantendo a parte superior do corpo em boa forma:

 

Braços e ombros são mais procurados pelos homens, mas também é importante que as mulheres não deixem de treinar essas partes do corpo, para que você mantenha o corpo proporcional por inteiro: