O Crossfit é um dos esportes atuais que tem conquistado a preferência de várias pessoas, oferecendo treinos completos de força e aeróbica. Para os interessados em conhecer alguns exercícios de Crossfit para fazer em casa e emagrecer com saúde, acompanhem a seguir.

Nos treinos de Crossfit, os atletas trabalham a resistência física, tendo exercícios de levantamentos de peso, escaladas, corrida, corda e inúmeros outros.

Dentre os exercícios básicos que podem ser feitos em sua casa, estão:

  1. Abdominal: há vários tipos de abdominais, você poderá alternar entre o lateral, frontal, levantando as pernas em vez do tronco ou sobre alguma superfície inclinada.

Abdominal 1

abdominal 1

 

Abdominal 2

abdominal 2

 

Abdominal 3

abdominal 3

  1. Flexões: também diversifique as posições, conforme for melhorando o seu condicionamento físico, dificulte o exercício.

Flexão

 

  1. Super-homem: deitada com a barriga para baixo, estique todo seu corpo e eleve os braços e as pernas, mantenha apenas a barriga no chão.

Super-homem

 

  1. Canoa: é muito parecido com o Super-homem, mas você deverá deitar de barriga para cima e tentar manter apenas os glúteos no chão, eleve e contraia o corpo todo.

Canoa

 

  1. Pular corda: pule de forma simples e comum, tente os double unders quando estiver mais avançado.

pular corda

 

  1. Corrida: comece alternando entre caminhada e corrida até que você consiga correr sem parar.

corrida

 

  1. Burpee: é um dos exercícios mais comuns no Crossfit, baseia-se em uma flexão de braço e um pulo alto.

Burpees

  1. Agachamento: para conseguir fazer os exercícios do crossfit é necessário fortalecer bastante as pernas. Tente fazer o agachamento normal e o “avanço”, como é chamado nas academias.

agachamento

 

Avanço

 

  1. Parada de mão: tente plantar bananeira com os pés encostados na parede, quando se sentir mais confiante, comece a fazer flexões nessa posição.

Handstand Push Up

 

  1. Polichinelo: erga os braços e abra as pernas, feche-os no mesmo momento.

Polichinelo