exercícios com bola

Os exercícios utilizando equipamentos simples se tornaram muito procurados principalmente por quem pretende fazê-los em casa. Aos interessados em conferir mais opções de Exercícios com Bola para Fazer em Casa e emagrecer com saúde, acompanhem a seguir.

A bola ideal para fazer esses exercícios é a mesma utilizada no pilates e em academias de musculação, sendo ótima para alongamentos e para fortalecimento dos músculos, devendo seguir orientações profissionais para resultados mais rápidos e eficientes.

Dentre os exercícios mais indicados, estão:

  • Ponte Reversa: deitada com as costas no chão e os pés sobre a bola, levante todo o seu corpo deixando apenas os braços e ombros no chão.

ponte reversa

 

  • Abdominal: apoie suas costas na bola, mantenha os pés paralelos no chão e levante os ombros da bola como se fosse levantar.

abdominal

 

  • Agachamento: coloque a bola entre as suas costas e a parede, deixe seus pés paralelos na largura do seu quadril, agache até que suas pernas formem um ângulo de 90° e levante.

agachamento

 

  • Abdominal inferior: deitada no chão, coloque a bola entre suas pernas e levante apenas suas pernas forçando o abdômen. Ao abaixá-las não encoste no chão.

abdominal inferior

 

  • Prancha: apoie sobre a bola com seus dois braços de barriga para baixo e pernas esticadas, tente ficar um minuto na mesma posição.

prancha

 

  • Flexão de braço: coloque suas pernas sobre a bola e mãos no chão com a barriga para baixo, flexione os braços e estique.

flexão de braço

 

  • Tríceps: permaneça de barriga para baixo com as mãos sobre a bola, mantenha suas mãos na parte de cima mais na lateral da bola, você fará um execício parecido com a flexão de braço, empurrando a bola e voltando.

tríceps

 

  • Jackknife: na mesma posição da flexão de braços, em vez de mexer os braços, você irá levantar o quadril e dobrar os joelhos, estique e repita o exercício.

jackknife com bola

 

Antes e depois do treino, aproveita a bola para alongar as costas deixando sobre ela e relaxando todo o corpo, alongue também as penas, braços e pescoço.