A gestação é um período que exige alguns cuidados para diminuir os riscos à mãe e ao bebê, devendo estar sempre com acompanhamento médico e de outros profissionais da saúde. Para as interessadas em conferir mais informações sobre a dieta para gestante e conhecer opções de cardápio e dicas, acompanhem a seguir.

Nesse período de gravidez, a mãe deve ter consciência de que todos os alimentos e bebidas ingeridas são passadas para o seu bebê para que ele também absorva os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Por isso, é importante comer a cada 3 horas, obviamente dando ênfase aos alimentos saudáveis como as frutas, legumes e verduras.

O cardápio mais adequado para a gestante é aquele rico em vitaminas e minerais, deixando o prato mais colorido possível para manter a mãe e o bebê forte durante os nove meses.

Tente eliminar alguns itens de sua dieta, como refrigerante, bebida alcoólica, gorduras e outros alimentos e bebidas que prejudicam a saúde.

O mais indicado para quem procura um cardápio específico para cada dia da semana é consultar um nutricionista para que ele avalie seus hábitos e o acompanhamento de sua gestação.