Para as pessoas que sofrem com gastrite ou úlceras, é importante levar em consideração uma boa dieta para evitar esses problemas. A dieta para gastrite é muito fácil, não sendo nenhuma daquelas dietas rigorosas, porém que exige certos cuidados ao se alimentar.

As pessoas que têm gastrite não devem ficar muito tempo sem se alimentar, é importante que coma alimentos adequados a aproximadamente a cada duas horas, tendo no mínimo seis refeições ao dia. E para que isso funcione de maneira saudável para quem sofre com a gastrite, veja a dieta a ser feita.

O cardápio para as pessoas com gastrite é bastante amplo, podendo ingerir vários alimentos deliciosos. Tome um ou dois copos de leite desnatado durante o dia, junto a esse copo você poderá adicionar frutas, groselha, canela, mel, cereais, neston, açúcar queimado, sustagen e outras coisas, exceto o chocolate em pó ou café. Tome iogurte em pouca quantidade, leite de soja são recomendados, assim como suco de frutas. Os chás não devem ser mate, hortelã ou preto.

 

 

Coma cereais, pão integral ou pão francês sem o miolo, frutas que não sejam ácidas como a laranja, limão, abacaxi, maracujá, tangerina e também o abacate e a manga. Torradas, bolachas de água e sal ou bolachas de fibras podem ser ingeridas normalmente. São permitidos também o queijo branco e magro, requeijão light, presunto de peru, atum na água, frango desfiado, mel e geléia, arroz, feijão, saladas com legumes, verduras e grãos, carne magra, doces sem farinha como gelatina, sagu, pudim, manjar e outros.

Os alimentos a serem evitados são o café, chocolate, refrigerante, álcool, frituras e gorduras, massas e doces feitos com farinha de trigo, frutas ácidas, temperos fortes, alimentos indigestos, conservas, embutidos (salame, lingüiça e salsicha). Também tome cuidado com medicamentos anti-inflamatórios.