As dietas estão sendo os principais meios de emagrecimento da maioria das pessoas. A dieta dos pontos está sendo muito bem reconhecida por quem já experimentou e obteve ótimos resultados com a perda de peso. Essa é uma dieta simples, porém você deve ficar atento ao que comer para não ultrapassar o limite de pontos permitidos em sua dieta. Vejam a seguir mais informações sobre a dieta dos pontos como fazer, o que comer e outras dicas.

A dieta dos pontos exige que você se esforce seguindo corretamente as condições dessa dieta, eliminando alimentos gordurosos e doces em excesso, você deverá lembrar de que cada alimento possui pontos e você não pode passar o seu limite de pontos diários. Cada pessoa tem um limite de pontos, e este pode variar dependendo de cada um, por isso é interessante que você veja qual é o seu limite.

 

O limite de pontos varia de acordo com a idade, altura e o peso, assim você terá informações sobre o seu metabolismo basal, a sua energia diária, os pontos que você consome e o limite para que você possa obter resultados com a dieta. Uma concha de feijão tropeiro possui 70 pontos, um bife médio de alcatra tem 58 pontos, um hambúrguer pequeno tem 30 pontos, uma salsicha suína possui 30 pontos e assim por diante, há uma tabela a ser seguida.

Para conferir mais informações sobre a dieta dos pontos, você poderá acessar o site Saúde Abril e conferir todos os detalhes, nesse site você também poderá calcular o seu limite de pontos informando alguns dados, poderá conferir a tabela de alimentos com os pontos correspondentes e até mesmo controlar a sua cota de trans. Acessem o site http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/ e confiram.