As dietas são muito importantes para que as pessoas possam manter a forma, valorizando a estética do corpo. Porém, mais importante que isso, é manter a saúde em boas condições e várias dietas colaboram para esses cuidados essenciais. A dieta do sal pressão alta é muito comum para quem tem pressão alta, a famosa hipertensão. Essa doença exige muitos cuidados e a alimentação é o cuidado principal que requer muita atenção, por isso é necessário que todos os hipertensos façam essa dieta.

Como os brasileiros têm o péssimo hábito de colocar muito sal nas refeições, será preciso uma pequena mudança nas refeições, a diminuição do sal. Para quem tem o quadro de hipertensão avançado, a ingestão de medicamentos diários é indispensável, isso fará com que a pressão se mantenha estável e a sua alimentação possa ser mais natural.

 

 

Evitar as comidas gordurosas e salgadas demais deve ser regra para todo hipertenso. Evite também os alimentos industrializados, estes contêm muitos conservantes e sal em suas composições, isso colabora para o aumento do índice de hipertensos nos dias atuais, já que nossa alimentação está ficando cada vez mais descuidada. Passe a comer mais frutas, legumes e verduras com mais freqüência.

Se eliminar o sal ou ingerir menos sal nas refeições for muito difícil, elimine pouco a pouco a cada dia, dessa forma, você não sentirá tanta diferença e poderá se acostumar com menos sal a cada dia que passa sendo praticamente imperceptível. Quando notar, já estará colocando bem menos sal em suas refeições. Pode temperar o seu prato com ervas, pimenta ou outros temperos que não contêm o sal ou sódio. Siga essas dicas da dieta do sal e tenha uma alimentação mais saudável, além de controlar ou evitar a hipertensão.