A dieta do chá verde é uma das dietas mais famosas entre as pessoas que buscam meios de emagrecer através da alimentação. Essa dieta é bastante eficiente e pode fazer você emagrecer sete quilos em um mês, há afirmações de quem já experimentou a dieta e conseguiu perder cerca de vinte e dois quilos com a dieta do chá e uma boa reeducação alimentar. Vejam a seguir mais informações sobre a dieta do chá verde como fazer, o que comer e outros detalhes.

Essa é uma dieta simples e você não precisa tirar todos os alimentos calóricos de seu cardápio, basta comer de tudo um pouco e ingerir o chá verde diariamente para que você possa ter bons resultados logo no primeiro mês. Para quem deseja seguir corretamente a dieta, ingira alimentos como iogurtes, pão integral light, cereais (aveia, farelo de trigo, entre outros), frutas menos calóricas, queijo, verduras, legumes, sucos naturais sem açúcar, leite de soja e outros alimentos que sejam benéficos à saúde.

 

 

O ideal é ingerir um litro de chá verde por dia, você deverá beber ao longo do dia. Alguns preferem não beber o chá no período da noite, já que este possui um alto índice de cafeína e pode atrapalhar o sono. É importante que você evite as frituras, se for comer carne, procure comer carnes assadas para evitar a gordura. Também elimine refrigerantes do seu cardápio, diminua as bebidas alcoólicas (evite se for possível), se tiver vontade de comer algum doce escolha um que não seja tão calórico, como um picolé de frutas, um chocolate light pequeno ou algo semelhante.

Para essa dieta você pode utilizar o chá verde torrado, que é o mais comum, com maçã seca ou até mesmo com um pouco de gengibre para quem gosta. É recomendável que antes de iniciar a dieta do chá verde, você consulte um médico ou nutricionista para avaliar a sua saúde e ter certeza de que o chá verde não irá afetar a sua pressão arterial ou outros fatores que podem promover o mal estar. Em geral, muitas pessoas estão adotando essa dieta como o principal meio para perder peso mais rapidamente e conquistaram resultados surpreendentes.