As dietas têm sido mais pesquisadas nos últimos anos. Com a preocupação das pessoas com relação à estética e um corpo perfeito, muitas dietas se tornaram famosas por promover bons resultados. A dieta do carboidrato é uma das mais utilizadas como forma de emagrecer mais rápido, podendo perder muitos quilos dentro de poucas semanas. Essa dieta foi inventada por um médico americano e o tempo de realização recomendado é de duas semanas.

Para realizar essa dieta, a pessoa deve evitar comer alimentos que contenham carboidratos, como o macarrão, pães, biscoitos, arroz, feijão, cereais, batata, cenoura, mandioquinha, mandioca, beterraba, milho, apresuntado, kibe, salame, coxinhas, iogurtes e vários outros alimentos doces ou de conservas.

 

 

Dessa forma, alimente-se de verduras e legumes à vontade, as bebidas devem ser ingeridas sem açúcar, coma bastante alimentos ricos em proteínas como as carnes, ovos, derivados de leite e outros. Alimentos gordurosos também são permitidos como a margarina, toucinho, bacon, maionese, azeite e outros. As sobremesas que você poderá comer são as frutas, sendo elas laranja, abacaxi, maçã, mamão, peras, mexerica ou gelatinas dietéticas.

O melão, abacate, melancia, manga e algumas outras frutas não são permitidas nos primeiros quinze dias da dieta, portanto se a sua dieta ultrapassar as duas semanas aconselhadas, passe a ingerir essas outras frutas após os quinze dias. Muitas pessoas estão satisfeitas com a dieta por conseguirem perder cerca de dez quilos somente ingerindo alimentos sem carboidratos durante poucas semanas.