As frutas são os alimentos mais ricos em vitaminas e nutrientes que colaboram para manter a nossa saúde em boas condições. Estas proporcionam a sensação de satisfação com relação à fome e promove o bom funcionamento de todo o corpo, regulando o intestino, evitando a obesidade, deixando os cabelos e unhas fortes e bonitos, deixando a pele mais hidratada e rejuvenescida, entre outros benefícios à saúde. Para quem deseja perder peso, confira a dieta das frutas e como emagrecer de maneira saudável.

Com essa dieta, você poderá perder cerca de 4 Kg dentro de uma semana se for seguida corretamente e com dedicação. O tempo máximo recomendado para essa dieta é de apenas dez dias. Veja a seguir como fazer a dieta das frutas, coma duas frutas pela manhã. No almoço, alimente-se com duas frutas e uma porção de dois filés pequenos de pescada, ou um peito de frango grelhado com limão, ou filé grelhado ou então dois hambúrgueres assados ou grelhados.

 

 

No lanche da tarde coma mais duas frutas. No jantar, além das duas frutas, ingira dois iogurtes ou dois copos de leite ou queijo ou duas frutas com ricota light. É importante que a pessoa que estiver fazendo a dieta saiba que é apenas uma dessas opções de pratos que deverá ingerir no almoço e na janta, não deixando de lado a fruta em nenhuma das refeições diárias.

As duas frutas pode ser uma xícara de salada de frutas, duas fatias de melancia, duas fatias de melão, um kiwi grande e dois pequenos, uma pêra média, uma maçã média ou então duas fatias de abacaxi, essas são as porções de frutas que devem ser ingeridas de manhã, de tarde e de noite. É natural que você sinta falta de outros alimentos, porém lembre-se que a dieta vale apenas para dez dias, dedique-se nesse período e emagreça rapidamente.