A ração humana tem sido muito recomendada por profissionais da saúde. Esta tem o objetivo se suprir as necessidades do organismo, já que nós não ingerimos todas as substâncias necessárias durante o dia. Porém, a ração humana também funciona como uma boa dieta para emagrecer de maneira saudável e sem gastar muito dinheiro. Para conferir mais informações sobre a dieta da ração humana como fazer, receita e outros detalhes vejam a seguir.

Os ingredientes para a receita são 250g de fibra de trigo, 125g de linhaça marrom, 125g de leite de soja em pó, 100g de aveia em flocos, 100g de açúcar mascavo, 100g de gergelim com casca, 75g de gérmen de trigo, 50g de gelatina sem sabor (de preferência comprada em casa de produtos naturais), 25g de pó de guaraná, 25g de cacau em pó e 25g de levedo de cerveja. Misture todos esses ingredientes e guarde em um recipiente seco e fechado, reserve na geladeira por no máximo 15 dias.

 

O recomendado é ingerir apenas duas colheres (sopa) de ração humana com água ou suco por dia. É importante que as pessoas levem em consideração a quantia recomendada, pois se exagerar no consumo da ração humana poderá engordar ao invés de emagrecer. Essa é uma dieta saudável e que além de resultar na perda de peso, supri a ausência de muitas substâncias que você deixa de consumir durante o dia na alimentação.

Há quem tenha perdido cerca de oito quilos com essa receita. Você também pode optar por comprar a ração humana já pronta, geralmente você encontrará em casa de produtos naturais. Se preferir fazer você mesmo a sua receita, seria interessante que consultasse um nutricionista para que ele possa te passar a quantidade ideal de ingredientes para o seu corpo.