A linhaça é uma semente que ficou muito conhecida por seus diversos benefícios à saúde e principalmente por promover o emagrecimento saudável de quem deseja perder peso e manter-se em boas condições de saúde com a dieta da linhaça. Para conferir mais informações sobre a dieta da linhaça como fazer, cardápio e outros detalhes vejam a seguir.

O cardápio da linhaça pode não ser desagradável para quem gosta de alimentos lights que são essenciais em dietas como esta. E para a dieta da linhaça há o cardápio ideal para você perder peso com saúde em um mês.

 

Para o café da manhã você tem as seguintes opções:

– um copo (200 mL) de suco de laranja com uma colher (sopa) de farinha de linhaça dourada e duas fatias de pão integral light com duas fatias de peito de peru;

– um copo de leite de soja com uma colher de farinha de linhaça e quatro cookies integrais light mais um mamão papaia;

– um pote de iogurte desnatado, uma banana amassada com uma colher (sobremesa) de mel e uma colher (sopa) de linhaça.

Para o lanche da manhã você pode escolher entre uma fruta ou uma barra de cereais light ou um iogurte desnatado com uma colher de granola light.

No almoço ingira:

– um prato (sobremesa) de salada de alface, cebola e cenoura ralada temperado com um pouco de azeite, sal e limão. Coma também 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres de feijão, 2 colheres de brócolis cozido e um filé de frango;

– um prato de salada de agrião com tomate temperados da mesma forma que a primeira opção, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de grão de bico, 2 colheres de beterraba cozida e 2 ovos cozidos.;

– um prato de salada de folhas verdes com pimentão temperado, 3 colheres de arroz integral, 2 colheres de soja cozida, 2 colheres de couve flor cozida e um filé de frango.

Para a sobremesa você poderá tomar um picolé de frutas ou um tablete pequeno de chocolate meio amargo ou 4 colheres de salada de frutas.

 

 

No lanche da tarde beba um copo de suco de açaí ou uma xícara de chá de erva doce (com adoçante) e 4 cookies light ou então 4 colheres de salada de frutas com uma colher de granola light.

Na janta você poderá escolher entre:

– um prato de salada de folhas verdes temperada, 3 conchas de sopa de legumes com carne magra cozida;

– lanche com 2 fatias de pão integral light, folhas de alface, 2 rodelas de tomate e 2 colheres de atum em água;

– um prato de salada de folhas verdes temperado, 3 colheres de arroz integral, 2 colheres de chuchu cozido e um filé de frango.

Na ceia beba apenas um copo de suco de maracujá batido com erva doce e adoçante ou coma uma goiaba ou beba um copo de leite de soja batido com 4 morangos.

Essa dieta já se tornou a preferida de muitas pessoas por oferecer ótimos resultados, há quem tenha perdido seis quilos em um mês seguindo corretamente a dieta da linhaça e estas observaram, além da diferença de peso, alguns benefícios à saúde. Experimente essa dieta e veja quais são seus resultados.