eliminar-inchaco

O inchaço é um dos fatores que mais incomodam aqueles que buscam a perda de peso, podendo ser causado por retenção de líquido, prisão de ventre ou gases. Para os interessados em conferir dicas simples para eliminar inchaço e perder alguns quilos, acompanhem a seguir.

O primeiro passo para acabar com essa sensação desagradável de estufamento abdominal é adotar uma alimentação mais saudável, invista em frutas, verduras e legumes e coma menos carne vermelha, doces e massas, consuma menos sal e evite bebidas alcoólicas e refrigerantes. Alimentos ricos em fibras serão grandes aliados nesse objetivo (grãos e cereais).

Comece a beber mais água, não substitua a água por suco ou outra bebida. Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia é essencial para o bom funcionamento do organismo.

A prática diária de atividade física também é uma ótima opção para ajudar na eliminação do inchaço, o ideal é que se faça pelo menos uma hora de exercícios de três a cinco dias na semana.

Além disso, para quem aprecia uma boa massagem com gel redutor ou drenagem linfática, invista nesses métodos para atingir seu objetivo e desinchar o mais rápido possível.