As mulheres sempre buscam pela perfeição do visual, assim valorizando a sua aparência por inteira. Para completar toda essa vaidade feminina, ter as unhas bem cuidadas e bonitas é muito importante. Mas certos problemas como enfraquecimento das unhas podem causar danos, resultando em quebras, manchas e outros sintomas que demonstrem a falta de cuidado. Para que suas unhas cresçam fortes e bonitas, confira as dicas para unhas a seguir.

Passar uma camada de base antes de passar esmaltes de qualquer cor, promove a proteção das unhas, assim você pode evitar que suas unhas fiquem manchadas devido à coloração dos esmaltes e também fortalece as camadas das unhas. Outro detalhe que devemos levar em consideração é não utilizar acetonas para tirar esmaltes, mas sim os removedores de esmaltes. A acetona deixa as unhas mais quebradiças e com as camadas mais fracas, enquanto que o removedor protege mais as unhas, apesar de ser menos prático do que a acetona.

 

 

Ao lavar louca ou manusear produtos de limpeza, use luvas para protegê-las, não somente quando estiverem feitas, e sim sempre. Alguns produtos de limpeza e o contato freqüente com a água enfraquecem as unhas. A alimentação rica em proteínas, vitaminas e outros nutrientes são necessários para o crescimento e fortalecimento das unhas, principalmente alimentos ricosem vitamina A.

Lixar as unhas também colabora para o crescimento mais forte, portanto, lixe-as toda semana antes de passar a base e os esmaltes. Para cuidar das suas unhas, você pode utilizar bases fortalecedoras, suplementos vitamínicos, ceras para hidratação das cutículas e outros. Levando essas dicas em consideração, durante pouco tempo você notará as suas unhas mais fortes e bonitas.