As cirurgias plásticas estão sendo cada vez mais procuradas como meios eficientes de correção do corpo. Assim fazendo com que a estética fique ainda mais valorizada, e consequentemente as mulheres se sentirão cada vez mais satisfeitas consigo mesma e a auto-estima estará elevada. A cirurgia plástica chamada dermolipectomia é uma das mais realizadas principalmente pelas mulheres, já que esta corrige a pele flácida deixando o abdômen mais bonito.

É muito comum que as mulheres fiquem com a pele do abdômen flácido após uma gestação, o emagrecimento repentino ou com o próprio avanço da idade. E uma ótima solução para esse problema de muitas mulheres, que acaba se tornando um grande incômodo influenciando em sua auto-estima, seria a dermolipectomia que corrige o tecido gorduroso e a pele flácida, assim reconstruindo os tecidos.

 

 

A anestesia é peridural com sedação, raramente esta será geral. A sutura ou o corte para a realização dessa cirurgia será feito cuidadosamente para que não permaneçam marcas ou cicatrizes profundas. Essa cirurgia plástica tem a duração de aproximadamente três horas e a internação é de apenas um dia sendo uma cirurgia simples e comum. O abdômen permanecerá enfaixado durante a internação. Para controlar qualquer dor que venha a aparecer, basta ingerir analgésicos comuns. O repouso deve ser mantido durante dez dias e os curativos devem ser realizados por dois meses, no mínimo.

No primeiro mês, todo o inchaço já estará mais discreto e o paciente poderá ter idéia de como ficará o abdômen após a cicatrização, no sexto mês a cicatrização interna já estará avançada e após um ano da cirurgia geralmente não há mais marcas ou apenas cicatrizes quase imperceptíveis no local da sutura. Para saber os preços, recomendamos que procure as clínicas que realizam cirurgias plásticas e se informem quanto ao preço e formas de pagamento, pois o valor varia de cada clínica ou cirurgião plástico.