A festa junina é uma comemoração que não exige decorações elegantes, pelo contrário, você poderá usar sua criatividade e aproveitar materiais que não tem mais utilidade para decorar a sua festa junina e assim tornar o ambiente muito mais divertido e com a cara da festa de São João. Confiram a seguir mais informações sobre decoração para festa junina.

Você poderá aproveitar de chapéu de palha para colocar em cabeças de abóboras, palhas e cabelos de milho para decorar a mesa dos pratos feitos com esse alimento como o bolo de milho, pamonha, curau, pipoca e outros. Aproveite também das flores do campo como o girassol que é muito comum, coloque os em vasos de flores simples e exponha sobre a mesa.

 

 

Decorações muito comuns nessa festa são as bandeirinhas feitas com papéis de seda ou outros, balões de papel, panos de mesa quadriculados ou floridos, cestas ou sacos de palha para colocar certos alimentos como os doces de abóbora, paçoca, pé de moleque, entre outros. As folhas de coqueiros ou palmeiras também são ótimas para a decoração, há quem goste inclusive de bambu para colocar ao lado de barracas.

O que também não pode faltar na festa de São João é a fogueira, mesmo que seja artificial. As músicas de quadrilha são fundamentais para a festa, por isso além de toda a decoração e as comidas típicas, não se esqueça de selecionar as músicas para danças ou para tocar durante toda a festa. Os bonecos caipiras são excelente decorações e você poderá fazer o seu boneco ou comprar em lojas especializadas para festas. Confiram a seguir uma seleção de imagens de decoração para festa junina.