A gravidez é uma fase muito importante na vida de toda mulher, sendo uma transformação que altera seu estado físico e psicológico. Para todas as mulheres que planejam ou estão nessa fase, acompanhem mais informações sobre os cuidados na gravidez e saiba mais dicas para gestantes.

Desde os primeiros meses é importante cuidar da pele para prepará-la para uma maior elasticidade, já que a pele deverá esticar bastante até os nove meses. Com uma boa hidratação usando produtos adequados, você poderá evitar estrias e marcas que dificilmente serão eliminados depois da gravidez, por isso é tão importante os cuidados desde o início.

Muitos profissionais da saúde também alertam sobre o uso de produtos químicos como as tinturas de cabelos, escovas progressivas, medicamento e outros produtos que possam prejudicar diretamente o feto, pois tudo que você usar poderá atingir a saúde do seu bebê que recebe todos os nutrientes da mãe.

 

 

Ingira alimentos saudáveis para oferecer mais benefícios e saúde ao seu bebê, ele certamente precisará de vitaminas e todos os nutrientes que favorecem a saúde do homem, promovendo um desenvolvimento correto e adequado enquanto permanece do ventre da mãe.

Procure fazer atividades físicas mais leves, relaxamentos mentais e musculares, frequentar adequadamente o médico, evitar lugares com o ar poluído com fumaças e outras substâncias

Cuidar da saúde mental também influencia bastante na saúde e bem estar do bebê, por isso mantenha-se com pensamentos positivos, otimista e com uma boa auto estima para transmitir toda essa energia positiva para o seu filho, a sensibilidade dele enquanto está na barriga da mãe é muito grande. Além disso, o estresse, depressão e outros fatores podem influenciar negativamente no desenvolvimento do feto, podendo levar inclusive ao aborto espontâneo nos primeiros meses.

Para maiores informações, consulte um médico de sua preferência e saiba mais detalhadamente sobre os cuidados na gravidez.