O feng shui é uma teoria sobre energias do ambiente, assim tendo objetos e posições de objetos que podem influenciar nessa tranquilidade do local. Para todos os interessados em conhecer as cores feng shui e trazer energias positivas em sua casa, acompanhem a seguir.

No feng shui, cada cor representa algo que pode estar faltando em seu lar, e vale a pena investir nessas tonalidades para reforçar as energias e auxiliar a trazer aquilo que está ausente no local.

Cada cor representa algo e é indicado para ambientes diferentes, tendo também contra indicações.

Vermelho – é uma cor estimulante, visa o sucesso e prosperidade, além disso muitos dizem ser a cor do consumismo. As desvantagens do vermelho são a raiva ou perturbação, sendo indicado para apenas complementar as decorações com detalhes em objetos. Não são indicados para quartos, cozinhas, salas de jantar ou de reuniões.

Amarelo – é a cor da riqueza, otimismo, comunicação e concentração. Suas desvantagens são o exagero e a rigidez. Podem ser usados em escritórios, corredores, cozinhas. Não são recomendadas para banheiros ou locais para meditação.

Laranja – realça a criatividade, alegria e comunicação. Indicado para salas de jantar, sala de estar e corredores. Não devem ser usadas em quartos ou cômodos pequenos, sua principal desvantagem é a revolta.

Verde – cor da família, quietude, receptividade, fertilidade e harmonia. Ótimo para salas de terapia, banheiros, quartos e salas de estudo. Não é recomendado para salas de estar e locais de brincar. Esta pode atrair inveja, traição e desequilíbrio.

Azul – energia positiva para paz, intuição, espiritualidade, tranquilidade e harmonia. As energias negativas são a melancolia, desconfiança, frio e impaciência. Não são indicados para salas de estar e jantar. Podem ser usados para decorações de quarto, sala de estudo, sala de terapia e locais pequenos.

Violeta – dá ênfase ao respeito, força, magia, espiritualidade e prosperidade. A energia negativa é a melancolia. Indicado para quartos e salas de estudos. Não recomendado para banheiros e cozinhas.

Rosa – traz a pureza, relaxante, alegria, romance e relacionamento. Não há energias negativas para o rosa. Indicado para quartos, salas de estudo e fachadas da casa. Não indicado para cozinha e banheiro.

Branco – cor da limpeza, brilho, criatividade e inocência. Esta cor tem energias negativas como apatia, frieza, ansiedade e rigidez.  Não sendo recomendável para quartos e salas. Podem ser usados em banheiros e cozinhas.

Marrom – transmite estabilidade, segurança e elegância. Porém pode ter energias negativas como a depressão, velhice e escuridão. Indicado para salas de estudo e não indicados para quartos.

Preto – traz energias misteriosas, escuras, independente e atrativa. Suas energias negativas são a morte, depressão e medo. Indicado para bibliotecas, sala de estudo ou trabalho. Não indicado para quartos, salas e consultórios.