Os cones de chocolate ou também chamados de chones trufados são doces deliciosos encontrados em diversos estabelecimentos comerciais, o preço varia bastante e os cones mais baratos são vendidos por aproximadamente R$ 2,50. Se você deseja aprender como fazer cones de chocolate em casa gastando bem menos, vejam a seguir mais informações sobre cone de chocolate como fazer.

Para fazer cones de chocolate você irá precisar dos seguintes ingredientes:

- uma barra de chocolate ao leite;

- chocolate fracionado;

- creme de leite;

- casquinhas de sorvete;

- e os recheios que você deseja colocar no cone de chocolate.

 

 

Normalmente, ao comprar as casquinhas de sorvete, estas vem com um suporte apropriado para não quebrá-las, você irá utilizar esse suporte para o processo de preparação do cone. Em kits para cones de chocolate também há esse suporte junto das embalagens e selos de identificação.

Primeiramente, você deverá esquentar o chocolate fracionado no micro-ondas por cerca de 2 a 3 minutos, ou em banho Maria no fogão e espalhar dentro do cone, retire o excesso e deixe esfriar para endurecer o chocolate. Para o recheio, corte pedaços da barra de chocolate ao leite, derreta da mesma forma que o chocolate fracionado e acrescente um pouco de creme de leite, mexa até que fique mais cremoso. Coloque o recheio no cone, tampe o cone com mais um pouco de chocolate fracionado e deixe esfriar novamente.

Você também pode colocar castanhas sobre a tampa do cone. Após esse processo rápido e fácil, apenas embrulhe os cones e cole o selo de identificação. Você também pode fazer com recheios de leite condensado, de prestígio, de morango, chocolate branco, maracujá, com cereja e outros recheios como preferir. Se preferir, poderá banhar o cone no chocolate para que este fique com uma casca de chocolate em torno de toda a casquinha de sorvete. Vejam a seguir um vídeo explicativo de como fazer cone de chocolate.